sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Apresentação!

Saudações e todos!

Temos o imenso prazer em apresentar o blog da 2ª Equipe destinado a comentar, registrar e interagir sobre as atividades do 8º Período em Administração de Empresas pela FACIG na disciplina de Tópicos Emergentes em Administração, ministrada pelo professor Eduardo Marques no 1º semestre do ano vigente.

Fiquem atento! 

Nosso seminário (Tema: Remuneração) está marcado para o próximo dia 25 (25/fev/14), a partir daí poderão deixar seus comentários!

Grato, 2ª Equipe.

27 comentários:

  1. Bom dia! Abaixo segue o link da nossa equipe 4.

    http://team4-topicosemergentesadm-facig2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O trabalho sobre remuneração foi claro quanto os tipos, as formas mais utilizadas, as etapas a serem seguidas até a empresa ou o mercado definir a base ou o teto do salário,além de citar detalhadamente o impacto que a remuneração traz na vida dos funcionários, no quanto influencia na rotatividade dentro das organizações e da discussão entre os gestores e organizações em manter um profissional bom no capital intelectual da empresa. Também diferenciou as remunerações variáveis e alguns benefícios que podem ser agregados, como remuneração indireta. Foi de grande proveito a apresentação.

    ResponderExcluir
  3. Durante decorrer do trabalho, pudemos perceber que a grande parte das organizações utilizam essa estratégia de Remuneração e, percebem um engajamento, um sentimento de compromisso por parte de seus talentos e colaboradores, como mostrado em sala através de vídeo, aquela funcionária da empresa de TI que dava o máximo de si (e muito boa no que fazia) só que suas competências, habilidades não eram recompensadas como deveria e foi trabalhar na concorrente. Sendo assim, a remuneração é fundamental no aspecto da competitividade, já que os funcionários devem perceber que a empresa remunera de acordo com os resultados que eles estão dando para a organização e pelas responsabilidades que eles tem dentro da organização.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho apresentado foi de suma importância para nós alunos, onde mostra a importância da remuneração na vida do colaborador, no seu desenvolvimento ou seja motivando os mesmos e valorizando o seu desempenho, inclusive achei bastante importante os videos apresentados onde um deles mostrou dicas de como receber uma boa remuneração salarial de acordo com sua função.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Nunes

    O trabalho foi apresentado com seriedade e foi exposto o máximo possível o assunto, hoje em dia o mais importante não é a forma de renumeração que se dá ao funcionário, mas a importância que funcionário acha que tem na organização e por isso as empresas fazem programas de recompensa pelo esforço aplicado para tal.
    No mercado nada é fácil a concorrência acirrada faz com que as empresas vivam em constante melhoria e sempre em busca de respostas cada vez mais rápida e por isso
    que no seu time sempre deve ter o melhor em campo o que determinará uma maior expressão no mercado.

    ResponderExcluir
  6. O tema foi muito bem explicado, bastante amplo e pode ser visto por diversas perspectivas, dentre as quais pode-se observar o olhar diferenciado de transformação pois o que antes era visto como fator de custo passa a estimular a modo de favorecer à organização para sua melhoria continua. O sistema de remuneração estratégica compreende diversas formas de remuneração, compete a organização escolher qual melhor se enquadra ao seu perfil seja ela variável, por competência, por habilidade etc. haverá sempre uma política salarial construída com base nas diretrizes internas das empresa, observando sempre suas vantagens e desvantagens para que se desenvolva um sistema de remuneração eficaz.

    ResponderExcluir
  7. O assunto abordado foi bastante importante para nosso aprendizado, explanarão todo o conteúdo sobre REMUNERAÇÃO foi muito bom e um sistema que compõe diversas forma de remuneração. Gostei muito, apesar que fui muito longo, mas na minha opinião atingiram o objetivo. Parabénss há todos.

    ResponderExcluir
  8. O grupo abordou vários pontos dentro do assunto que é bastante amplo e conseguiram relacionar todos os pontos principalmente no que diz respeito apenas ao pagamento em dinheiro, e a remuneração engloba também as utilidades, como alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações in natura, como por exemplo a gorjeta. além de mostrar todas as estratégias e os vários tipos de remuneração.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É de suma importância essa temática para nós futuros administradores, o grupo está de parabéns, pois passou com clareza muitas formas de Remunerações estratégicas, que é uma excelente forma de reter os capitais intelectuais "as mentes brilhantes" das organizações até porquê são os mesmos que fazem toda a diferença para que as organizações conquistem seus objetivos.

    ResponderExcluir
  11. O trabalho sobre remuneração abordou bastante as formas de remunerações estratégicas, onde a organização escolhe melhor onde se enquadra seu perfil. E a maioria das empresas utilização esta estratégia de remuneração. Que é um fator muito importante para os colaboradores..

    ResponderExcluir
  12. muito importante saber que existe diversas formas de remuneração e que são bem trabalhadas pela as organizações.

    ResponderExcluir
  13. O sistema de remuneração estratégica compreende diversas formas de remuneração, compete a organização escolher qual melhor se enquadra ao seu perfil seja ela variável, por competência, por habilidade etc. haverá sempre uma política salarial construída com base nas diretrizes internas das empresa,

    ResponderExcluir
  14. O grupo trouxe que as empres necessitam remunerar bem seus funcionários para que eles tenham uma boa qualidade de vida, lazer com sua familia, com beneficios, assim os mesmos conseguem chegar no seu ambiente de trabalho com a cabeça tranquila, dando uma maior produtividade.

    ResponderExcluir
  15. A equipe abordou sobre as formas de remuneração de uma forma muito completa. Deixando clara as estrategias adotas pelas organizações para remunerar seus colaboradores. Um tema de essencial para nós administradores.

    ResponderExcluir
  16. A equipe além de segurança na apresentação do trabalho, expôs de forma detalhada as estratégias inseridas pela organização na remuneração de seus funcionários.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela equipe que abordou este tema, com muita clareza sobre os diversos tipos de remuneração.

    ResponderExcluir
  18. O sistema de remuneração apresenta nos dias de hoje um papel estratégico na organização e que contribui essencialmente para o desempenho da empresa. As organizações utilizam desse meio ( remunerar adequadamente ) para assegurar bons profissionais e garantir sua produtividade e excelência no mercado, ficando cada dia mais competitiva. Na visão do funcionário ser remunerado a baixo do esperado e desempenhado gera insatisfação e desmotivação e não grau mais evoluído a decisão de trocar de empresa e ou até mesmo deixar a desejar no desempenhar de suas funções. O gestor deve estar atento a esse assunto e garantir a justa remuneração das funções.

    ResponderExcluir
  19. A equipe nos mostrou claramente como uma organização deve se comportar para que seus funcionarios venham ser mais satisfeitos, trabalhando com mais eficiencia e eficacia, pois um funcionario bem remunerado exercce sua função com mais perfeição.

    ResponderExcluir
  20. A equipe abordou sobre remuneração. Como a empresa deve proceder no tocante á esse fato. Procurando satisfazer seus colaboradores, para que possam desempenhar m mais afinco seus papéis, sem se sentirem injustiçados.

    ResponderExcluir
  21. (deividis fernandes).....ótima apresentação da equipe, percebe-se que estamos vivenciando um sistema flexível, onde as pessoas se tornaram cada vez mais exigentes, visto que entre outros fatores o reconhecimento é o fruto da arte de distinguir pessoas,criando uma sólida fidelidade aos resultados da organização, portanto um programa de estruturado de remuneração deve está sintonizado com a complexidade organizacional.

    ResponderExcluir
  22. a remuneração financeira não é o principal componente para a satisfação do colaborador.o bem estar no ambiente de trabalho e a qualidade de vida vem em primeiro lugar,se conseguirmos unir todos teremos uma remuneração ideal,aumentando a satisfação do colaborador e seu desempenho no trabalho.

    ResponderExcluir
  23. O grupo apresentou o trabalho com bastante segurança mostrando as mudanças, deixando claro a importancia da remuneração diante uma organização e seus colaboradores.

    ResponderExcluir
  24. A equipe abordou um assunto bastante importante para nós administradores, REMUNERAÇÃO, o gestor deve estar atento a esse assunto e garantir a justa remuneração das funções para seus funcionários estejam sempre motivados e rendendo para empresa.

    ResponderExcluir
  25. Remuneração esta associado a motivação e melhor condição de vida dos colaboradores, uma vez que os profissionais estão a procura das melhores ofertas de emprego, não só pelo fato de ser uma boa empresa ou por ser multinacional, mas sim pelos benefícios que a mesma oferece, ou seja os salários indiretos.

    ResponderExcluir
  26. Comércio eletrônico: comércio eletrônico no mercado brasileiro x riscos percebidos pelos usuários da internet; Sem dúvidas tem trazido grandes avanços ao mundo corporativo, uma vez que, o comércio eletrônico no brasil, apesar de ter também as sua lastimas, tem trazido um crescimento considerável a economia brasileira, pois traz sofisticação e agilidade, ou seja não é preciso sair de casa para realizar algum negócio.

    ResponderExcluir
  27. Comercio Eletrônico cada vez mais estar crescendo no mundo dos negócios, assim facilitando o relacionamento entre a empresa e o cliente ou seja consumidor final.

    ResponderExcluir