quarta-feira, 23 de abril de 2014

E-Commerce - Comércio Eletrônico


Comércio Eletrônico:
Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro x Riscos Percebidos pelos Usuários da Internet
Conceito
É a realização de toda a cadeia de valor dos processos de negócios num ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação e de informação, atendendo aos objetivos de negócio.
 
INTRODUÇÃO
Comercio Eletrônico surgiu no final dos anos 70, diferente do modelo atual permitia apenas pedidos de compras para empresas.
O e-commerce pularizou-se com o aumento do uso de cartões de crédito e o auto-atendimento em caixas eletrônicos e o auge da utilização da internet.
No Brasil as empresas começaram a trabalhar com comercio eletrônico em 1995.
Pioneiros no Brasil no comercio eletrônico:
Submarino
Grupo Pão de Açúcar
Lojas Americanas
A Evolução
No Brasil o comercio eletrônico está consolidado e tem evoluído cada vez mais. Embora ainda esteja em estado intermediário de expansão.
A evolução do CE no cenário brasileiro compreende quatro estágios para formação do novo ambiente de negócio que são:
Informação
Distribuição
Transação
Comunicação
 
vantagens
 
§Canal Dinâmico, Versátil e Personalizado.
§Transforma-se em Referência.
§Estoque Funcional.
§Grande Variedade.

 desvantagens
 
§Falta de um toque Pessoal.
§Atrasos de Mercadorias.
§Muitos Bens não Podem Ser Comprados Online.
§Não Permite Experimentação Antes Da Compra.
Qualquer um Pode Criar Um Site de Comércio Eletrônco


riscos 

§Gerenciamento da privacidade de informações.
§Bisbilhotice.
§Espionagem de senhas.
§Confiabilidade. 
Integridade de dados.
 

35 comentários:

  1. Como todos sabemos, o Comércio Eletrônico (CE) consiste na compra e venda de mercadorias ou serviços por meio da Internet, onde as chamadas Lojas Virtuais nas quais oferecem seus produtos e formas de pagamento online. É uma prática recente, porém já foi aderida por muitos de nós, devido sua facilidade, comodidade e poder para comparar valores sem sair de casa.

    ResponderExcluir
  2. O comercio eletronico tem sido bastante util para os consumidores pois alem de economizar tempo no deslocamento para uma loja fisica, nao ter que esperar numa fila para ser atendido, comodidade de estar em casa, no trabalho , etc comprando o que precisa os clientes compram com descontos, produtos diferenciados, formas de pagamento em cartoes de credito dividindo mais vezes sem juros e em alguns casos frete gratis. Para as organizacoes o diferencial tem agradado, por economizar gastos com espaco fisico de lojas, com ornamentacoes atrativas, aluguel, etc locando-se em escritorios menores e com menor consumo. Esse comercio deve ser usado com bastante cuidado pelas organizacoes para suprir a capacidade de demanda e pelos clientes com a seguranca credibilidade das lojas virtuais e com o acesso a seus dados pessoais. Mas a tendencia vem ganhando mercado e ta cada dia mais rentavel.

    ResponderExcluir
  3. Podemos concluir na apresentação da Equipe que as micro e pequenas empresas estão atentas as mudanças tecnológicas que vêm ocorrendo no mundo atual, fazendo uso de ferramentas tecnológicas e utilizando os meios eletrônicos, como Web site , e-mails, etc, no momento de realizar suas transações de bens e serviços, de entrar em contato com clientes, e também analisar a concorrência. Pode-se dizer também que não existem muitos obstáculos no momento em que se busca utilizar ferramentas do comércio eletrônico, a dificuldade maior é na resistência à mudança das pessoas relacionadas à mudança, ou ao processo que for alterado ou inserido em uma organização, em fim o comércio eletrônico favorece novas formas de competitividades nos negócios one existem obstáculos tecnológicos, culturais, organizacionais e estruturais para o pleno desenvolvimento do comércio eletrônico.

    ResponderExcluir
  4. Comercio Eletrônico é uma forma inteligente de comprar nos dias atuais.
    O avanço do E-commerce foi brilhante nos últimos anos, quando no inicio permitia apenas pedidos de compras de empresas, hoje qualquer pessoa pode comprar eletronicamente e escolher a forma de pagamento que melhor lhe convém. A praticidade deste tipo de transação comercial gera inúmeras vantagens como: comodidade, minimizar despesas, minimizar as dúvidas que geram quando estamos diante dos produtos para decidir entre este ou aquele. Embora haja também desvantagens, as quais não prevalecem as vantagens.

    Eunice Maciel

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida nenhuma o comércio eletrónica é a inovação da forma física das empresas que chegou para ficar, com isso ganham mais oportunidades de diminuir custos refletindo no produto final e assim obtendo maior competitividade no mercado.
    a competitividade é definida por detalhes e com isso os estrategistas tem maior possibilidade de fazer um campo bem distribuído onde o cliente fica mais bem atendido e satisfeito.

    ResponderExcluir
  6. A crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação. O comercio eletrônico, está mais competitivo em uma área cada vez mais relevante economicamente. A expansão levou à especialização e, atualmente, com possível crescimento de varias empresas. Empresas essas que está sempre trazendo a praticidade aos seus consumidores.

    ResponderExcluir
  7. O comércio eletrônico se tornou um meio de comercializar mais abrangente, devido a globalização a internet tem sido o meio mais comum de relacionamento e as pessoas passam muito tempo online. Percebendo isso se os consumidores não vem até as lojas por falta de tempo ou de coragem as lojas vão até os consumidores em sua casa, no seu trabalho, etc. Desprende-se de uma loja física e investir em lojas virtuais tem rendido a um bom número de organizações o sucesso empresarial. Com tudo os empreendedores que se utilizarem desse meio para garantir seus clientes devem ser bastante atentos a forma funcional e segura que devem oferecer, ter uma logística viável e eficiente, e um padrão seguro de pagamento. Os clientes por sua vez devem procurar informações sobre a empresa que pretende comprar para não cair em golpes.

    ResponderExcluir
  8. Num ambiente competitivo e de contínuas mudanças, torna-se cada vez mais evidente, que para ter sucesso e permanecer no mercado, as empresas precisam inovar continuamente e novos produtos e serviços devem atender às necessidades dos consumidores.O comércio eletrônico mudou a forma das pessoas comprarem e acabou mudando diversos negócios. O comprador não precisa mais sair de casa para adquirir o que deseja, o vendedor não precisa estar em uma loja física, não é necessário manusear papel moeda, nem possuir a mercadoria em estoque na hora da transação.

    ResponderExcluir
  9. Boa parte do mercado aprendeu a comprar pela internet. E empresas que souberam usar a favor esse método, hoje estão entre as maiores cia do planeta. A equipe trouxe uma boa abordagem para a turma.

    ResponderExcluir
  10. A equipe nos mostrou claramente que o comércio eletrônico vem crescendo a cada dia mais com muita rapidez,e tem como resultado a compra de milhares de pessoas via internet em site de confiança, de acordo com pesquisas a maioria destes clientes se fidelizaram após ter comprado seu produto e perceber que seria um produto durador e confiável.

    ResponderExcluir
  11. Foi abordado sobre redes sociais, referente á compras pela internete, o que anteriormente era algo que causava muita dúvida e temor aos clientes, salientando que muitas pessoas hoje em dia ainda são temerosas em fazer tais transações.
    Faz-se necessário verificar o site em questão, buscar depoimentos de outros compradores, também ver a reputação do site, entre outras formas de fazer uma compra segura.

    ResponderExcluir
  12. O comercio eletrônico no Brasil está consolidado e tem evoluído cada vez mais, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), tem cerca de 80 milhões de internautas, um em cada cinco faz compras pela internet. O comércio eletrônico já representa 1/3 de todas as vendas do varejo. Embora ainda esteja em estado intermediário de expansão, por ser um canal dinâmico, versátil e personalizado. Assim, pelo mundo virtual, é possível oferecer total comodidade para o consumidor: a compra pode ser feita no conforto do escritório, em casa ou de qualquer parte do mundo. Tudo com o uso de meios eletrônicos de pagamento, a exemplo dos cartões de crédito. Outra vantagem é que o comércio eletrônico possibilita transações comerciais de vários segmentos da economia. No começo, eram apenas os produtos palpáveis. Agora são viagens, zodíaco, consultorias e uma vasta gama de serviços.

    ResponderExcluir
  13. A equipe mostra claramente o assunto dado sobre comércio eletrônico. Que consiste na venda e comprar feita através da internet, no cenário brasileiro pra estas vendas existem quatro etapas de negociação que são: informação, distribuição, transação e a comunicação.

    ResponderExcluir
  14. O comércio eletrônico é uma excelente forma de negociação, pois é muito mais rápido e prático e como os consumidores estão cada vez mais exigentes as empresas estão buscando se diferenciar das demais concorrentes e o e-commerce é uma grande sacada para essa diferenciaćão e alavancagem.

    ResponderExcluir
  15. A equipe passou muito bem a informação sobre comercio eletrônico, e nos mostrou as vantagem e desvantagem de usufruirmos dele, pois assim como as redes sociais, devemos tomar todo cuidado, conhecendo bem o site, saber se é um site de responsabilidade, sendo um site serio temos muitas vantagens, como pagar nossas contas, comprar produto, etc.

    ResponderExcluir
  16. O comercio eletrônico tem ajudado e facilitado a vida de muita gente, pois trata de uma forma de transição eletrônica para compra e venda
    de produtos ou serviços, especialmente através da internet, sendo mais
    um canal para aquisição de bens (tangíveis ou intangíveis) disponíveis
    na rede através de lojas virtuais. E a equipe nos mostrou muito bem suas vantagens e seus riscos.

    ResponderExcluir
  17. A equipe apresentou muito bem o assunto onde mostrou a importancia do comercio eletrônico juntamente os seus beneficios para nós como consumidores.

    ResponderExcluir
  18. O grupo mostrou como surgiu o comercio eletrônico e as suas vantagem e desvantagem mostrou também que muitas empresas tem apostado nesse novo mundo e que tem dado certo.

    ResponderExcluir
  19. comercio eletrônico é um diferencial competitivo que as empresas vem se aperfeiçoando cada dia mais, e saber utilizar essa ferramenta faz com que elas estejam sempre atual dentro desse mercado.

    ResponderExcluir
  20. o comercio eletrônica é muito importante para nos consumidores e é um diferencial competitivo para as empresa que utilizam.

    ResponderExcluir
  21. para maior facilidade do consumidor que tinha só o comercio tradicional como opção, o comercio eletrônico vem ganhando espaço e confiança por conta de sua agilidade e inovação.

    ResponderExcluir
  22. As empresas que pretenderem entrar no setor de comércio eletrônico devem comprovar aos seus consumidores em potencial, que seus sites são confiáveis, o risco percebido pode influenciar como os clientes irão responder às atividades de marketing, o sucesso do comércio eletrônico depende da sua credibilidade, pois, nos mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos, as empresas que têm maior probabilidade de sobreviver são, justamente, as que se preocupam com as expectativas, desejos e necessidades do cliente e que se equipam melhor que seus concorrentes para satisfazê-las.

    ResponderExcluir
  23. O grupo demonstrou o comercio na internet, facilita a vida das pessoas com a facilidade de comprar sem sair de casa, para as empresa tem de certa forma um baixo custo por não ter que possuir uma loja em um ponto estratégico para expor seus produtos, quando que com um galpão para estocagem já resolve o problema.

    ResponderExcluir
  24. As empresas devem se animar-secom comércio electrónico, que expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento na economia mundial


    ResponderExcluir
  25. O COMERCIO ELETRÔNICO VEM CONQUISTANDO UM ESPAÇO CADA DIA MAIOR POR CONTA DA SUA AGILIDADE DE COMPRA E VENDA, E PELA SEGURANÇA QUE VEM OFERENDO AO CONSUMIDOR UMA MAIOR GARANTIA .

    ResponderExcluir
  26. O comércio eletrônico está cada dia fazendo mais parte na vida das pessoas e das empresas, é sem sombra de dúvida uma modalidade prática, rápida, econômica, pois em muitas lojas de compra é mais barato comprar pela internet do que ir a própria loja, as ofertas são maiores, temos é claro que ficarmos atentos a integridade do site, observar seu desempenho junto ao consumidor, mas é um bom negócio para quem vende e também para quem compra.

    ResponderExcluir
  27. o comércio eletrônico é muito importante na vida das empresas, por que traz um diferencial na venda de produtos e serviços e facilita a vida de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  28. O comércio eletrônico esta cada vez mais se destacando no dia a dia do consumidor, se tornando assim uma ferramenta a mais para adquirir bens.

    ResponderExcluir
  29. O comércio eletrônico se tornou um meio de comercializar mais abrangente, devido a globalização a internet tem sido o meio mais comum de relacionamento e as pessoas passam muito tempo online. A praticidade deste tipo de transação comercial gera inúmeras vantagens .

    ResponderExcluir
  30. por conta de sua agilidade e segurança vem crescendo muito em relação ao comercio tradicional.

    ResponderExcluir
  31. Uma vantagem é que o comércio eletrônico possibilita transações comerciais de vários segmentos da economia.

    ResponderExcluir
  32. O comércio eletrônico é importante para empresas , uma modalidade prática, rápida, econômica facilitando a vida das pessoas com a facilidade de comprar sem sair de casa

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. O comercio eletrônico possibilita maior alcance e divulgação de produtos, que vai desde a venda por telemarketing ou ainda comércio virtual. Este segmento pode ser encarado pelas empresas não apenas como uma atualização, acompanhamento das novas tendências, mas também como uma área de negócio alternativa explorando as suas vantagens face aos métodos tradicionais.

    ResponderExcluir